Até agora, a banda tinha shows agendados somente até março

Há alguns anos, ver Axl Rose e Slash reunidos novamente sobre o mesmo palco parecia impossível – mas, ao longo de 2016, os fãs foram presentados com essa reunião, em uma das turnês mais lucrativas do ano. Agora, neste final de semana, a banda deu mais uma boa notícia aos fãs: a de que a turnê Not In This Lifetime vai sim continuar em 2017. A promessa veio por meio de um vídeo postado nas redes sociais do grupo, onde é possível ler, entre imagens dos shows do Guns, “The Machine Is Back at it in 2017”. A banda também lançou uma hashtag, #GnFnR2017, para marcar a postagem das novidades a respeito da nova etapa da turnê.

Detalhes ainda não foram revelados. O trecho norte-americano da Not In This Lifetime Tour começou em abril e seguiu até agosto; e, mais tarde, o Guns N’ Roses veio para a América do Sul – a banda acabou de passar pelo Brasil, e termina a passagem por aqui na Cidade do México, nesta quarta-feira. Já entre janeiro e março de 2017, o grupo tem shows marcados na Oceania e na Ásia, em apresentações que seriam, até agora, as últimas da turnê – informação que o novo vídeo postado parece mudar.

Guns N' Roses live at Allphones Arena, Sydney. (Photo: Ashley Mar/Triple M)

 

Em uma entrevista concedida em setembro, Axl Rose declarou que, além dos espetáculos com o Guns, ainda está planejando mais apresentações ao lado do AC/DC. “Eu vou fazer enquanto Angus [Young] quiser que eu faça, e enquanto conseguirmos fazer isso funcionar”, afirmou. “O Guns realmente apoia isso. Eu amo que isso seja meu trabalho. Eu amo que Angus seja meu chefe.”