O novo álbum da banda, Hardwired… To Self-Destruct, chegou ao topo das paradas em 57 países

Na noite da última sexta-feira, o Metallica lançou o décimo álbum da carreira, Hardwired… To Self-Destruct – e, para comemorar, fez um show intimista em Londres, na House of Vans. Com pouco mais de duas horas de duração, a apresentação reuniu cerca de 600 fãs. Além das novas músicas, a banda apresentou clássicos como Master Of Puppets, One e Sad But True. Abaixo você pode conferir a gravação do show – o vídeo estará disponível por tempo determinado, apenas até sexta-feira, dia 25:

Hardwired… To Self-Destruct, primeiro disco de inéditas do Metallica, em oito anos, tem sido muito bem recebido pela crítica – e também pelo público: a previsão é que, até o final da semana, o trabalho some 300 mil cópias vendidas, algo cinco ou seis vezes maior que a média de vendas de outros lançamentos recentes.

metallica

O próprio grupo fez um post a respeito em seu site e redes sociais:

“Agora que nós quatro estamos em casa, nos arrumado após uma das semanas mais loucas e sensacionais da nossa carreira, fomos informados de que durante o final de semana Hardwired… To Self-Destruct chegou ao topo das paradas de 57 países, no Top 3 de 75 países e Top 5 de 105 países! Nós nem temos certeza se sabemos nomear 105 países! Wow… Que viagem insana e maravilhosa tem sido essa. Estamos muito surpresos, muitíssimo agradecidos e verdadeiramente contentes de que não apenas os fãs de Metallica abraçaram o disco além das nossas expectativas como, mais importante, estamos orgulhosos de ver que hard rock e heavy metal ainda são viáveis e importam em 2016… Para tanta gente! A história só começou e ainda há muito mais pela frente!”