Ainda não se sabe se o sapato vai chegar ao mercado

O clássico tênis Converse Chuck Taylor All Star é uma das escolhas mais comuns entre fãs e artistas de rock. Mas a Converse resolveu fazer de um modelo de seus tênis ainda mais rock’n’roll: o Chuck Taylor All Wah traz embutido na sola nada menos que um pedal wah-wah, pedal de efeito normalmente utilizado com guitarras. O sapato funciona como um wearable, as tecnologias “vestíveis” que estão ganhando cada vez mais mercado: basta plugar a guitarra e mover os pés para que o pedal funcione. Também há uma versão bluetooth, que manda as informações dos movimentos da sola para uma Wah Box, que dá à guitarra a distorção desejada. Até é possível conectar o All Wah a um computador ou um iPhone, por exemplo, em vez de um amplificador.

all star

No vídeo abaixo, você confere a ideia por trás do primeiro protótipo, que só funciona com fios; e, em seguida, vê J. Mascis, do Dinosaur Jr., testando os tênis:

Até agora, nenhum material de divulgação deixa claro se o All Wah vai ser fabricado para vendas, ou se apenas como protótipo. O que se sabe é que 13 guitarristas receberam o produto no meio do ano, para testes. Por enquanto, é esperar para ver.