O ex-baterista dos Ramones tem shows marcados em sete cidades brasileiras

Richie Ramone, ex-baterista do lendário Ramones, é assumidamente apaixonado pela América do Sul e pelos fãs brasileiros. O ex-integrante da icônica banda norte-americana de punk rock, que teve a dura missão de substituir Marky Ramone a partir de 1983, já começou a sua longa série de 13 apresentações por aqui: o músico passou por Peru, Chile, Argentina e Paraguai, e chega nesta quinta-feira ao Brasil. Por aqui, ele tem datas agendadas em sete cidades: Londrina (nos dias 25 e 26), Ribeirão Preto (27), São Paulo (28), Curitiba (01/09), São José dos Campos (02), Belo Horizonte (03) e Nova Odessa (04).

richie ramone

Richie Ramone está promovendo seu novo álbum, Cellophane. Veja abaixo a mensagem que o artista mandou aos fãs sul-americanos:

Os ingressos para a performance em São Paulo ainda estão à venda pelo site Ticket Brasil e em pontos autorizados em diversos bairros da capital paulista, além de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Osasco, Guarulhos e Sorocaba. No dia 30, terça-feira, a partir das 15h, também em São Paulo, Richie ainda faz uma tarde de autógrafos, na loja London Calling Discos. O evento é gratuito, e cada pessoa só poderá ter um item assinado.

Richie realizou mais 500 shows como integrante do Ramones. O músico gravou os álbuns Too Tough to Die (1984), Animal Boy (1986) e Halfway to Sanity (1987). Ele também é reconhecido como o único baterista dos Ramones a cantar junto com Joey (Freak of Nature, do álbum Animal Boy; Chasing The Night, do álbum Too Tough To Die) e com Dee Dee (Wart Hog, do álbum Too Tough to Die). Os Ramones gravaram outras músicas com Richie no vocal, mas estas saíram apenas como demo. (You) Can’t Say Anything Nice foi originalmente escrita por Richie e cantada por ele, e lançada como demo no B-side do álbum Too Tough To Die na Inglaterra. O artista deixou a banda após se desentender com os outros integrantes a respeito do dinheiro que vinha da venda de camisetas.