Os ingressos limitados estão à venda

Já noticiamos aqui a volta do guitarrista Yngwie Malmsteen ao Brasil: considerado um dos melhores do mundo, ele faz show em São Paulo no próximo sábado, dia 27 de agosto, no Carioca Club. Agora, a notícia é para os fãs catarinenses: três dias depois, na terça-feira, 30 de agosto, Malmsteen realiza um workshop em Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo. Os ingressos, limitados, estão à venda na escola de música Rafael Bastos.

yngwie

O espetáculo deve reunir centenas de experientes músicos e aspirantes à técnica revolucionária do sueco, que no início dos anos 1980 surpreendeu a todos com uma nova abordagem guitarrística – solos na velocidade da luz, com a doçura de nuanças adquiridas em anos de dedicação a obras clássicas. Malmsteen é reconhecido pelo ego inflado e pelas declarações polêmicas, que, unidos ao seu virtuosismo, criaram uma aura mítica em volta de sua figura. Depois de figurar rapidamente como side man nas bandas Steeler e Alcatrazz, no início dos anos 1980, assumiu a carreira solo e lançou 19 álbuns desde então, entre discos de estúdio, ao vivo e coletâneas.

World On Fire, 19º trabalho em sua discografia, foi lançado no último dia 1º de junho, com 11 músicas compostas e gravadas entre turnês e ensaios, ao longo dos últimos dois anos.

Serviço
Workshop com Yngwie Malmsteen
Quando: Dia 30 de agosto, terça-feira, às 20h
Onde: Teatro Pedro Ivo, Florianópolis, SC
Ingressos à venda na escola de música Rafael Bastos