Ouça aqui o primeiro single, Hardwired

O Metallica acaba de anunciar seu primeiro álbum de estúdio em oito anos: com o título Hardwired… To Self-Destruct, o disco, o primeiro desde que a banda rompeu com a Warner Bros para fundar seu próprio selo Blackened Recordings, será lançado no dia 18 de novembro. Produzido por Greg Fidelman – o mesmo do antecessor Death Magnetic -, o novo trabalho virá em formato CD ou vinil, ambos duplos. “Nós estamos obviamente muito animados para compartilhar as novas canções com todos os nossos amigos e fãs”, comentou o baterista Lars Ulrich. “Nós temos trabalhado em estúdio nos últimos 18 meses, aquecendo os motores criativos de novo. Estrear novas músicas e tudo o que vem disso é o que nós amamos fazer, mais do que qualquer outra coisa.”

metallica

Hardwired, o primeiro single da novidade, já ganhou um vídeo – confira abaixo:

A tracklist do álbum é a seguinte:

Disco 1:
Hardwired
Atlas, Rise!
Now That We’re Dead
Moth Into Flame
Am I Savage?
Halo On Fire

Disc 2
Confusion
Dream No More
ManUNkind
Here Comes Revenge
Murder One
Spit Out The Bone

Falando em Metallica, os anos de formação do grupo são o foco de uma série documental do Spotify, que ganhou o título de Landmark – Metallica: The Early Years. Dividida em quatro partes, a produção está disponível no serviço de streaming desde ontem, quinta-feira, dia 18. A narrativa vai do ano de criação da banda, em 1981, até a estreia de Ride The Lightning, em 1984. Os episódios trazem entrevistas com os integrantes, imagens raras de arquivo, animações criadas por Anthony Schepperd – e, claro, uma playlist correspondente a cada capítulo.

Abaixo você confere o trailer:

O Metallica é uma das bandas cotadas para vir ao Brasil na próxima edição do Lollapalooza – assim como o The Strokes, rumor surgido nessa semana. Os fãs brasileiros ainda estão à espera de uma confirmação oficial.