A coleção Live ’76 chega ao mercado em agosto

Chega às lojas em 19 de agosto uma nova coletânea dos Sex Pistols, intitulada Live ’76 – como indica o nome, o boxset traz álbuns gravados ao vivo, e inclue a icônica apresentação feita pelo grupo em 4 de junho de 1976 no Manchester Free Trade Hall, na Inglaterra: alguns dos músicos presentes no evento foram Morrissey, Mock Hucknall (do Simply Red), Mark E Smith (do The Fall) e os futuros integrantes do Joy Division, que decidiram formar a banda após assistir ao show.

sex pistols

Outras apresentações que fazem parte da coletânea foram registradas em Londres, no cinema Screen On The Green (o show, apesar de já ter sido exibido nos cinemas, nunca foi lançado oficialmente em disco); em Burton-on-Trent, no 76 Club; e até mesmo dentro de uma prisão de segurança máxima, em Chelmsford – a ideia foi do empresário Malcolm McLaren, que queria colocar os Sex Pistols para tocar em lugares inusitados. As músicas apresentadas nos concertos viriam a formar a tracklist do lendário Never Mind the Bollocks, Here’s The Sex Pistols, disco lançado em 1977.

Live ’76 estará disponível em CD e vinil, e vai contar com fotografias raras e uma reprodução do press kit oficial do Sex Pistols.

sexpistols2