Além disso, o Megadeth apresentou um cover ao vivo de Anarchy In The U.K., dos Sex Pistols

Bandas de rock de todos os estilos apresentaram novidades nos últimos dias – e a primeira delas foi o Stone Roses, que divulgou um novo single, Beautiful Thing. A canção segue All For One, faixa divulgada no mês passado, e que foi o primeiro lançamento do grupo em mais de duas décadas. O Stone Roses tem feito shows nas últimas semanas, e os integrantes já prometeram que mais material novo deve estrear em breve.

The Stone Roses

Ouça Beautiful Thing:

O Kaiser Chiefs também lançou novidade – e que novidade: a sonoridade do single Parachute é bem diferente daquela do álbum Education, Education, Education & War, de 2014. Mais voltada para a música eletrônica, a canção antecipa o que vem por aí no disco Stay Together, programado para o dia 7 de outubro – e dividiu as opiniões dos fãs. “Provavelmente, esta é a primeira canção de amor que escrevemos desde Ruby“, contou o vocalista Ricky Wilson ao site NME. “Se Education, Education, Education & War era nosso álbum de protesto, este é um álbum sobre relacionamentos, como nenhum outro do Kaiser Chiefs.”

Confira – e tire suas próprias conclusões:

E a novidade dos Strokes foi um vídeo para Drag Queen, faixa do recém-lançado EP Future Present Past: o lyric video traz imagens em estilo VHS, granuladas. Future Present Past é o primeiro material da banda desde Comedown Machine, de 2013; e conta ainda com as músicas Drag Queen, Threat Of Joy e Oblivius.

The Strokes

Veja Drag Queen:

Já o Megadeth não lançou músicas inéditas, mas apresentou um cover ao vivo de Anarchy In The U.K., dos Sex Pistols, durante o Download Festival, na Inglaterra. A performance contou com a participação de Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe – grupo que, nos anos 1980, costumava ser rival justamente do Megadeth. Anteriormente, as duas bandas já fizeram covers da icônica faixa do Sex Pistols: o Megadeth, em So Far, So Good… So What!, de 1988; e o Mötley Crüe, na compilação Decade Of Decadence 81-91, de 1991.

Em janeiro, o Megadeth lançou Dystopia, seu 15º álbum de estúdio; enquanto a banda atual de Sixx, a Sixx:AM, lançou seu quarto trabalho, Prayers For The Damned, em abril.