A edição especial sai no dia 29 de julho

Lançado em abril de 1976, o disco de estreia dos Ramones, auto-intitulado, completou 40 anos no mês passado – agora a obra, um clássico do punk que influenciou gerações, vai ganhar uma edição especial de luxo, no dia 29 de julho: serão três CDs e um LP, com demos inéditas, apresentações ao vivo e uma nova mixagem em mono. Ramones: 40th Anniversary Deluxe Edition sai pelo selo Rhino.

ramones

O primeiro CD traz o trabalho original remasterizado e a nova mixagem mono, supervisionada por Craig Leon, produtor do original. “As mixagens mais antigas do álbum foram virtualmente mono”, explicou Leon, em um comunicado oficial. “Tivemos a ideia de gravar no Abbey Road e fazer tanto uma versão mono quanto uma estéreo do disco, que não foi ouvida à época. Estou animado que agora, 40 anos depois, demos sequência à ideia original.” O segundo CD, intitulado Mixagens alternativas, Sobras e Demos, é auto-explicativo: são 18 faixas raras, incluindo demos de músicas como I Wanna Be Your Boyfriend, Today Your Love, Tomorrow the World e Chain Saw. E o terceiro traz dois shows dos Ramones, ambos gravados no Roxy, em West Hollywood, nos Estados Unidos, em agosto de 1976. O vinil também traz a mixagem especial em mono da edição comemorativa.

O material virá acompanhado de um livro em capa dura, contendo notas escritas por Leon durante as sessões de gravação, uma reportagem de Mitchell Cohen sobre o começo da carreira da banda, e fotos de Roberta Bayley, autora da inconfundível imagem da capa do álbum original. A edição especial promete ser concorrida: serão fabricadas apenas 20 mil cópias.