O ex-baterista da banda morreu neste final de semana, de um ataque cardíaco

O rock sofreu um abalo neste final de semana, com a morte – em pleno palco – de Nick Menza, ex-baterista do Megadeth, que sofreu um ataque cardíaco enquanto se apresentava com sua banda OHM. Ontem mesmo, o líder do Megadeth, Dave Mustaine, deu uma entrevista em que falou a respeito. O músico afirmou que quer organizar um tributo a Menza, em local e data ainda a definir, e que pretende convidar todos os músicos que já passaram pelo grupo. A renda seria revertida à viúva e aos filhos do baterista, com quem Mustaine afirma que tinha uma relação próxima – ao contrário do que as pessoas pensam.

Nick Menza

Assista ao vídeo:

Além de seus atuais trabalhos musicais, Menza deixou o Influx, um projeto de baquetas luminosas, que criam efeitos visuais em conjunto com o design de iluminação do show. Saiba um pouco mais no vídeo abaixo, postado na véspera da morte do músico:

O projeto deve ser oficialmente lançado no próximo dia 16.

Menza tocou bateria em quatro álbuns de estúdio do Megadeth, incluindo seus clássicos Rust In Peace, de 1990, e Countdown To Extinctions, de 1992. O baterista deixou a banda em 1998, e tocou ainda em grupos como o Memorain, o Orphaned To Hatred e o Deltanaut. Em 2002, o músico lançou um disco solo, Life After Death.