Segundo a revista Billboard, os integrantes da banda estariam formando um supergrupo com integrantes do Public Enemy e do Cypress Hill

Será que o Rage Against The Machine está planejando um retorno? Nesta semana, a banda, que não se reúne desde 2011, criou um novo site, com uma contagem regressiva – que termina no dia 1º de junho. Na página, há a hashtag #TakeThePowerBack, nome de uma música do grupo; e, logo abaixo, é possível se inscrever com um endereço de email. Os fãs que se inscreveram já receberam um email com algumas informações, que não esclarecem muito o que vem por aí: o texto traz a frase “clear the way for the prophets of rage”, frase da música Prophets Of Rage, lançada pelo Public Enemy em 1998 – Prophets Of Rage, aliás, é o nome do novo site. No final do email, outra frase: “the party’s over summer 2016” – e, no hemisfério norte, o verão começa no dia 21 de junho.

Rage Against The Machine

A mesma imagem incluída no email também tem aparecido em pôsters nas ruas. Para fechar, o rapper Chuck D, do Public Enemy, postou em sua conta no Twitter um vídeo de uma apresentação do Rage Against The Machine, feita em Londres em 2010.

Os fãs começaram a especular a respeito de uma possível turnê entre as duas bandas, o RATM e o Public Enemy – mas a revista Billboard tem uma explicação diferente. Segundo a publicação, o tal Prophets Of Rage será um supergrupo formado por três dos integrantes do Rage Against The Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, os mesmos que, entre 2001 e 2007, formaram o Audioslave, lançando três álbuns) com o próprio Chuck D e B-Real, do grupo Cypress Hill. A banda deve tocar músicas dos três grupos, e teria um show marcado no dia 3 de junho em Los Angeles. Zack de la Rocha, vocalista do Rage Against The Machine, não estaria envolvido.

Tudo indica que a afirmação da Billboard é verídica – mas é importante lembrar que os supostos integrantes do Prophets Of Rage ainda não se manifestaram. Pelo menos o mistério não deve passar do dia 1º, quando termina a contagem regressiva no site.