O trabalho mais recente da banda saiu há mais de duas décadas

Na imprensa britânica, rumores de que o Stone Roses está gravando novas músicas já vinham circulando desde janeiro – mas agora, para alegria dos fãs, o vocalista Ian Brown confirmou a história ao semanário NME. O músico pareceu otimista, dizendo que as novas canções estão soando “gloriosas”, e que o material deve começar a ser divulgado “em breve”. Lembrando que o álbum mais recente de inéditas da banda, Second Coming, saiu ainda em 1994.

Stone Roses

Há alguns dias, a grupo foi flagrado saindo do The Church Studios, em Londres; e um fã postou na internet que os integrantes haviam conversado com os fãs e afirmado que o novo disco deve ser lançado antes de junho. Depois, jornalistas do NME estiveram na porta do estúdio e conseguiram fotos do baterista Reni – apelido de Alan Wren – dando autógrafos aos fãs. “Eu estou gravando”, disse o músico aos repórteres, mas completou, em tom de brincadeira: “Eu não posso dizer mais nada, senão me mandam embora.”

Além das gravações, o Stone Roses tem pelo menos oito shows confirmados para este ano, entre junho e julho – por enquanto, no Japão, nos Estados Unidos e na Europa.