Vinte e cinco álbuns são selecionados anualmente

A cada ano, a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos seleciona vinte e cinco discos historicamente e esteticamente significativos para passar a fazer parte de seu acervo, que busca registrar e preservar a cultura norte-americana. Para ser selecionado pelo National Recording Preservation Act, o trabalho deve ter sido lançado há pelo menos dez anos. Neste ano, o clássico Master Of Puppets, do Metallica, foi um dos escolhidos – e passa a integrar o vasto acervo da biblioteca, considerada a maior do mundo em número de itens.

Master Of Puppets

Enquanto isso, o Metallica prepara o prometido lançamento de Liberté, Egalité, Fraternité, Metallica! – Live At Le Bataclan, programado para o Record Store Day deste ano, em 16 de abril. Todo o lucro obtido com as vendas do álbum – gravado no Bataclan em 2003 – será destinado a instituições de caridade que ajudam as vítimas do atentado terrorista realizado em Paris em novembro. A capa foi divulgada nesta semana – assim como uma amostra do que vem por aí, com a versão ao vivo de Fade To Black:

Metallica

A banda é embaixadora do Record Store Day 2016. “Lojas independentes de discos estão em nosso DNA”, comentou o baterista Lars Ulrich a respeito. “Elas foram imprescindíveis na formação de cada um de nós como fanáticos por música. Não poderíamos estar mais orgulhosos de ser embaixadores do Record Store Day 2016.”