O Ed Force One, avião da banda, sofreu um acidente durante a passagem pelo Chile

O Iron Maiden também está preparando um lançamento especial para o Record Store Day, marcado para o dia 16 de abril: a banda vai lançar o single Empire Of The Clouds, extraído de seu álbum mais recente, The Book Of Souls. A música é a mais longa de toda a carreira do grupo.

Iron Maiden

O single sai via Parlophone Records, em uma edição limitada em vinil de 12 polegadas. A arte gráfica será inspirada em uma matéria publicada em 1930 pelo jornal Daily Mirror, noticiando o acidente com o dirigível R101 – acontecimento que inspirou a letra da canção. No lado B do single, o vocalista Bruce Dickinson explica a origem da letra: “uma história extremamente profunda, uma história humana, uma história de ambição e sonhos”, em suas palavras.

Ed Force One

É até um pouco irônico que um acidente aéreo inspire o lançamento do Iron Maiden – já que a banda acabou de passar por problemas com o Ed Force One, avião especialmente preparado para a turnê mundial de 2016. Durante a passagem do grupo pelo Chile, um veículo na pista do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez se chocou com o avião, danificando um de seus motores. Enquanto o Ed Force One é consertado, a banda segue com outra aeronave, para não precisar adiar ou cancelar as outras datas da turnê. Aqui no Brasil, o Iron Maiden faz cinco shows, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e São Paulo, começando amanhã, dia 16, e terminando no dia 22 deste mês.