A banda foi anunciada como embaixadora oficial do Record Store Day 2016

O Metallica foi a banda escolhida como embaixadora do Record Store Day 2016 – a iniciativa, celebrada internacionalmente, apoia e incentiva lojas locais e independentes de música e a compra e venda de conteúdo musical em formatos físicos. O anúncio do grupo foi feito através de um vídeo:

Diversos artistas costumam fazer lançamentos exclusivos para a data – e o Metallica, como embaixador, não poderia ficar de fora: os norte-americanos vão lançar um álbum ao vivo para ajudar as vítimas dos ataques terroristas acontecidos na França em novembro. Toda a renda obtida com as vendas será destinada à fundação francesa Give For France, instituição que levanta fundos para os sobreviventes e as famílias das vítimas dos atentados. O disco vai se chamar Liberté, Egalité, Fraternité, Metallica! e trazer nove músicas gravadas ao vivo em junho de 2003, no próprio Bataclan – onde 90 pessoas foram mortas, durante um show da banda Eagles Of Death Metal.

imagem

Além do álbum ao vivo, a banda também vai relançar os discos Kill ‘Em All (1983) e Ride The Lightning (1984) em versão de luxo, incluindo materiais raros ou inéditos e um livro com ensaios e fotos do início da carreira. Os boxsets já estão em pré-venda no site oficial do Metallica, por 150 dólares cada. Abaixo você confere uma prévia dos lançamentos:

O Record Store Day deste ano acontece no dia 16 de abril. No ano passado, o embaixador foi Dave Grohl, líder do Foo Fighters.