O seriado estreou na HBO neste final de semana

Estreou neste domingo, 14 de fevereiro, a esperada série Vinyl, da HBO, produzida por Martin Scorsese e Mick Jagger – e, dois dias antes, comemorando o lançamento, foi liberada a trilha sonora da primeira etapa do seriado, com trabalhos de gente como Ty Talor, Soda Machine, Foghat e Ottis Redding. Você pode ouvir abaixo:

A trilha traz 18 faixas, entre clássicos da década de 1970, época em que é ambientado o seriado, e também músicas inéditas. A promessa é que, a cada sexta-feira antes da estreia de um dos dez episódios, seja lançado um EP com as músicas que estarão no capítulo da semana. Um novo álbum completo deve sair na semana de estreia do último episódio, em formatos físico e digital.

vinyl

O seriado usa a indústria musical da década de 1970 para contar a história de um executivo que tenta encontrar novos artistas para salvar sua gravadora da falência. O personagem é interpretado por Bobby Cannavale, de Boardwalk Empire – e o elenco conta ainda com gente como Olivia Wilde, Juno Temple, Ray Romano, Ato Essandoh, Max Casella, P.J. Byrne, J.C. MacKenzie, Birgitte Hjort Sørensen e Jack Quaid; além de James Jagger, filho de Mick Jagger. James interpreta o vocalista de uma banda punk chamada Nasty Bits, que, inclusive, está na trilha sonora – com a mão de Mick Jagger na composição da faixa Rotten Apple.