The End, último disco da carreira do Black Sabbath, já está na íntegra na internet

Faz poucos dias que o Black Sabbath anunciou que mudou de ideia a respeito de sua decisão de não lançar um álbum oficial de despedida: na última semana, a banda afirmou que os shows de sua turnê final, batizada de The End, vão contar com vendas do disco de mesmo nome, o 20º da carreira do grupo. Já gravado e finalizado, o trabalho conta com oito músicas, quatro originalmente gravadas para 13, seu antecessor, e quatro gravadas ao vivo durante a turnê do álbum. Como era de se esperar, o material já caiu na internet – e, com sua sonoridade parecida com o do premiado 13, vem sendo elogiado pelos fãs. Confira:

Tracklist:

Season Of The Dead
Cry All Night
Take Me Home
Isolated Man
God Is Dead? (ao vivo em Sydney, Austrália)
Under The Sun (ao vivo em Auckland, Nova Zelândia)
End Of The Beginning (ao vivo em Hamilton, Canadá)
Age Of Reason (ao vivo em Hamilton, Canadá)

56th GRAMMY Awards - Press Room

Outro artista a estrear música nova nesta semana foi Steven Tyler: o vocalista do Aerosmith divulgou a segunda canção de seu futuro álbum solo, dedicado à música country. Red, White and You sucede o single Love Is Your Name, lançado ainda no ano passado:

E a terceira novidade da semana vem do Post Pop Depression, supergrupo formado por Iggy Pop, Josh Homme e Dean Fertita (do Queens Of The Stone Age) e Matt Helders (do Arctic Monkeys), anunciado na semana passada. Gardenia, o primeiro single do projeto, saiu na última sexta-feira – e também foi apresentada no The Late Show with Stephen Colbert, da TV norte-americana. Na mesma noite, a banda também tocou outra música, Break Into Your Heart – que só foi divulgada nesta semana, em um vídeo exclusivo para internet. As duas canções estarão no disco Post Pop Depression, que chega às lojas no dia 18 de março.

Ouça Break Into Your Heart: