Outros indicados deste ano, como The Smiths e Nine Inch Nails, ficaram de fora da lista final

Não foi desta vez para The Smiths, Nine Inch Nails, Janet Jackson e Chic: os artistas, indicados ao Hall da Fama do Rock em outubro, ficaram de fora da lista final, anunciada nesta quinta-feira. Os cinco selecionados para passar a fazer parte do Hall da Fama a partir do ano que vem foram Deep Purple, NWA, Cheap Trick, Chicago e Steve Miller. A escolha foi feita através de voto; inclusive com votações abertas ao público em geral, via internet.

imagem

A cada ano, um grupo de artistas ou bandas influentes do rock ou do pop é escolhido para receber a honraria – para concorrer, o candidato tem que ter lançado seu primeiro álbum ou single há pelo menos 25 anos. No início deste ano, os homenageados foram Joan Jett, Lou Reed, Green Day, Stevie Ray Vaughan, The Paul Butterfield Blues Band e Bill Withers. Em 2014, foi a vez de Nirvana, Kiss, Cat Stevens, Peter Gabriel, Hall & Oates e Linda Ronstadt.

A cerimônia de indução ao Rock And Roll Hall Of Fame de 2016 acontece em abril, em Nova York. Ainda não foram divulgadas atrações.