O Metallica contou com colaborações dos fãs para montar a obra

Estamos cada vez mais perto do lançamento do livro Back To The Front, que comemora os 30 anos de lançamento de Master Of Puppets, considerado por muitos a obra-prima do Metallica. Desde a metade do ano passado, a banda vem aceitando colaborações dos fãs (como fotos e depoimentos, por exemplo), e convocou o premiado autor Matt Taylor para montar o registro definitivo do álbum e de sua respectiva turnê. Agora, finalmente, pelo menos a capa da obra foi divulgada – conforme você pode ver logo abaixo:

metallica

“Nós não poderíamos ter feito isso sem vocês!”, agradeceu o Metallica, no comunicado de divulgação da arte de capa. “Back To The Front vai ver a luz do dia no outono de 2016.” O outono norte-americano, ou a primavera aqui pelo Brasil, vai de setembro a dezembro – então já sabemos que ainda teremos que esperar um tempinho para ter a novidade em mãos. “Nós temos certeza de que a espera vai valer a pena, já que o livro está cheio de entrevistas com todos nós”, continua o comunicado. “Matt cavou fundo na nossa memória, buscando por histórias, anedotas e contos do estúdio, da estrada e muito além. Matt foi atrás de produtor Flemming Rasmussen; do homem que mixou [Master Of Puppets], Michael Wagener. Ele encontrou membros das bandas que saíram em turnê conosco, como o Athrax e o Armored Saint – e, claro, há vocês, os fãs que estavam naqueles shows e nos presentearam com suas memórias e experiências. Nós vasculhamos depósitos, sótãos e porões para encontrar centenas de imagens inéditas e estivemos envolvidos em cada etapa do processo, para trazer a vocês a história completa. Nenhum pedra deixou de ser virada enquanto nos preparados para comemorar os 30 anos de lançamento do álbum.”

Falando em Metallica, a banda lançou uma nova leva de pranchas de skate personalizadas, disponíveis para compra em seu site oficial. As pranchas, feitas à mão, vêm em edição limitada de 250 cópias. Um dos designs escolhidos foi inspirado justamente na capa de Master Of Puppets – dado o aniversário do lançamento, não poderia ser uma escolha mais adequada.

metallica2