Quem afirma é o guitarrista Kirk Hammett

“No final das contas, vocês terão um novo disco do Metallica. Provavelmente em 2016 ou, na pior das hipóteses, no começo de 2017.” Palavras de Kirk Hammett, guitarrista da banda. A afirmação foi feita durante entrevista para a rádio norte-americana The Edge WEDG-FM. “Estamos avançando. Está basicamente seguindo mesmo caminho de Death Magnetic“, completou o músico, referindo-se ao mais recente trabalho de inéditas do grupo, que saiu em 2008.”Não quero dizer que já fizemos um terço do disco, dois terços ou um oitavo. Tudo pode acontecer e mudar isso”, explicou, dando a razão pela qual o Metallica ainda não quer fixar uma data de lançamento. Hammett também comentou a longevidade da banda: “Nós todos ainda temos energia, ainda estamos inspirados, ainda temos muitas coisas que queremos fazer”, falou. “Mentalmente, emocionalmente… Ainda não acabamos. E, se pessoas como Keith Richards e Mick Jagger podem continuar fazendo isso até os 70 anos de idade, por que nós não podemos?”

imagem

O vocalista James Hetfield também já havia falado sobre o novo álbum, dizendo que a sonoridade está um pouco mudada. “Sabe, estamos gravando nesse momento”, disse o músico em entrevista. “Temos a guitarra número 1, a guitarra número 2 e a número 3; e é a terceira que soa bem diferente. Tudo soa muito diferente, na verdade.”

Recentemente, o Metallica lançou um box de luxo com gravações da turnê By Request, que passou pelo Brasil no ano passado. Em edição limitada, a caixa traz 16 vinis, com shows gravados no Canadá, Colômbia, Finlândia e Turquia.