Tears Of a Clown está em The Book Of Souls, que chega às lojas no dia 4

Parece que a morte de Robin Williams não inspirou apenas Cee Lo Green em suas novas composições: enquanto o cantor foi bastante literal na faixa Robin Williams, lançada no final de julho, o Iron Maiden adotou uma abordagem um pouco mais sutil em Tears Of a Clown, música que estará em The Book Of Souls, álbum que chega às lojas no próximo dia 4. A história da canção veio a público recentemente, através de uma entrevista que o vocalista Bruce Dickinson concedeu a uma revista italiana.

facebook

“Minha música favorita do disco é uma que eu não escrevi”, contou o músico. A faixa é assinada pelo guitarrista Adrian Smith e o baixista Steve Harris. “Ela se chama Tears Of a Clown, e fala sobre Robin Williams. Eu fico me perguntando como ele podia estar tão deprimido se sempre parecia tão feliz.” O ator cometeu suicídio em agosto do ano passado.

The Book Of Souls é o primeiro trabalho de inéditas do Iron Maiden desde The Final Frontier, de 2010; e o primeiro lançamento da história da banda a sair em CD duplo. São 92 minutos de música, distribuídos em 11 faixas. E atenção: nos últimos dias andou circulando pela internet um tal álbum que seria The Book Of Souls, vazado antes do lançamento. Mas tudo não passa de boato. O tal arquivo não tem nada que já não tenha sido oficialmente liberado pelo grupo até agora, incluindo lados B lançados pelo Iron Maiden nos últimos anos – que foram renomeadas de acordo com as músicas do novo de inéditas da banda.

Saiba mais sobre The Book Of Souls aqui.