Enquanto isso, o Bullet For My Valentine divulgou um clipe ao vivo; e o Dead Weather deu uma prévia de seu novo single

Keith Richards acaba de lançar mais uma música de seu terceiro álbum solo, Crosseyed Heart, que sai no dia 18 de setembro: é a canção Amnesia, que, como a anteriormente divulgada Trouble, tem uma pegada mais rock. Ouça:

Este é o primeiro disco solo do guitarrista dos Rolling Stones desde Main Offender, que saiu ainda em 1992. O trabalho foi produzido em grande parte pelo próprio músico, em parceria com o baterista Steve Jordan. Lembrando que, na mesma data em que o álbum chega às lojas, estreia no Netflix um documentário sobre a vida de Richards, intitulado Keith Richards: Under The Influence, que promete apresentar um “olhar inédito” sobre as influências do artista, seu processo de composição e suas habilidades com a guitarra – através de entrevistas inéditas, material de arquivo e imagens das gravações de Crosseyed Heart. A produção é dirigida por Morgan Neville, vencedor do Oscar por A Um Passo do Estrelato, de 2013 – e que também assinou o já divulgado vídeo de Trouble.

facebook

Outros que lançaram novidades nesta semana foram os galeses do Bullet For My Valentine: recentemente, a banda gravou os shows de uma turnê sul-americana que passou pelo Brasil, e deve preparar um DVD com o material. Uma amostra foi divulgada nos últimos dias: é o clipe ao vivo de Army Of Noise, dirigido por James Sharrock, que você pode assistir abaixo:

Venom, o álbum mais recente do grupo – e que contém a faixa Army Of Noise -, saiu na semana passada; e você pode ouvir aqui.

Já o Dead Weather – formado por Jack White, Dean Fertita (do Queens Of The Stone Age), Alison Mosshart (do The Kills) e Jack Lawrence – lançou através da plataforma de streaming TIDAL o seu novo single, I Feel Love (Every Million Miles); e divulgou no YouTube apenas uma prévia do clipe, dirigido por Ian & Cooper. Com os riffs característicos de White e o vocal lúgubre de Mosshart, a canção é crua como os primeiros sucessos do White Stripes, e soaria bem ao vivo – uma pena que a banda já tenha anunciado que não deve sair em turnê para divulgar Dodge & Burn, seu primeiro disco de inéditas em cinco anos, com lançamento marcado para o dia 25 de setembro.