O disco conta com uma extensa lista de participações especiais, que inclue Paul McCartney, Dave Grohl e Slash

Se causou curiosidade ao ser anunciado como uma das atrações da próxima edição do Rock In Rio – que, como você está cansado de saber, acontece no Rio de Janeiro no mês que vem -, o Hollywood Vampires agora vem despertando expectativa em relação ao lançamento de seu primeiro trabalho de estúdio, marcado para o dia 11 de setembro: o supergrupo, formado por Alice Cooper, o guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, e o ator e guitarrista Johnny Depp, estará muito bem acompanhado em sua estreia formal – a lista de convidados especiais inclue Paul McCartney, Dave Grohl, os guitarristas Slash e Joe Walsh, Brian Johnson (do AC/DC), Perry Farrell (do Jane’s Addiction), Robby Krieger (do The Doors), Zak Starkey (filho de Ringo Starr, também integrante do The Who), o produtor Bob Ezrin e até mesmo o ator Christopher Lee, que morreu no último mês de junho.

facebook

Reecentemente, Cooper falou em entrevista sobre a banda e a ideia do álbum: “Eu tinha um clube que se chamava Hollywood Vampires em Los Angeles, de 1972 a 1973”, contou. “E todas as noites era Harry Nilsson e Keith Moon, e quando John Lennon estava na cidade, era ele também. E eram todos caras que bebiam. Nós aparecíamos todas as noites no The Rainbow, e éramos chamados de Hollywood Vampires, certo? Bem, eu vi todos aqueles caras falecerem. Digo, cada um deles, com exceção de John, morreu de tanto beber ou usar drogas. Então decidi que eu queria fazer um álbum, um álbum de covers. Eu nunca fiz um álbum de covers. E eu decidi que queria fazer um álbum que fosse dedicado aos meus falecidos e bêbados amigos. E a maneira como isso aconteceu foi quando eu estava fazendo o filme Dark Shadows, com Johnny Depp, e foi divertido. Então, uma noite nós saímos e decidimos ir a este bar e tocar, este pequeno bar chamado The Hundred Club, e Johnny foi conosco. Ele é um ótimo guitarrista. Ele é um guitarrista de rock realmente muito bom. E, sabe, nós começamos a falar sobre este álbum, e Johnny, eu e Joe Perry, do Aerosmith, e um monte de outros caras, começamos a gravar este álbum. Então decidimos ‘é, Hollywood Vampires tem um álbum agora’.”

Nos últimos dias, foi divulgado um teaser com bastidores da produção – que já está rolando desde 2012, e só foi concluída no final do ano passado. Assista:

Com 14 faixas, o disco é composto principalmente de covers; como um mashup de School’s Out, do próprio Alice Cooper, com Another Brick In The Wall Pt.2, do Pink Floyd. Mas também há novidades, como Raise The Dead, Dead Drunk Friends e The Last Vampires – essa última narrada por Christopher Lee. O cover de I’m a Boy, do The Who, gravada originalmente em 1966, só aparece na versão japonesa do lançamento. Abaixo você confere a tracklist completa:

The Last Vampire
Raise The Dead
My Generation
Whole Lotta Love
I Got A Line
Five to One/Break On Through
One/Jump Into The Fire
Come And Get It
Jeepster
Cold Turkey
Manic Depression
Itchycoo Park
School’s Out/Another Brick In The Wall Pt. 2
Dead Drunk Friends