As novidades incluem trabalhos de Keith Richards, Mumford & Sons e Weezer

Na última sexta-feira, Keith Richards lançou Trouble, primeiro single de seu próximo álbum solo, Crosseyed Heart, que sai no dia 18 de setembro. Agora, o guitarrista dos Rolling Stones disponibilizou também o clipe da música – assista clicando aqui. Simples, o vídeo mostra Richards tocando no Germano Studios, em Nova York, onde a maior parte do novo disco foi gravada. A direção ficou a cargo de Morgan Neville, vencedor do Oscar pelo documentário A Um Passo do Estrelato (20 Feet From Stardom), de 2013.

facebook

Crosseyed Heart foi produzido em grande parte pelo próprio Richards, em parceria com o baterista Steve Jordan. O guitarrista Waddy Wachtel e o cantor de back vocals Bernard Fowler, que acompanha os Stones em turnês, também participam do projeto. Outros músicos que estão no álbum são o tecladista Ivan Neville e a cantora Sarah Dash. Entre as participações especiais, estão a da cantora Norah Jones, no dueto Illusion; do compositor Spooner Oldham, em Lovers Plea; do multi-instrumentista Larry Campbell, em Robbed Blind; e do cantor Aaron Neville, em Nothing On Me. As faixas Amnesia e Blues In The Morning contam ainda com a contribuição de Bobby Keys, que já foi saxofonista dos Rolling Stones. Richards, é claro, assume as guitarras e violões, além do baixo e do piano.

Outra banda a lançar clipe nesta semana foi o Mumford & Sons, que estreou o vídeo da faixa Ditmas, terceiro single do álbum Wilder Mind – antes, já haviam sido produzidos os videoclipes de Believe e The Wolf. As imagens combinam cenas da banda tocando em estúdio com outras, curiosas – e belíssimas – de um homem domando um cavalo selvagem. Confira:

Já o Weezer aproveitou para tirar onda com os usuários do Tinder no recém-lançado vídeo de Go Away: no clipe, os integrantes estão em uma missão para fazer o vocalista River Cuomo se tornar o mais atraente possível e conseguir um “date” no aplicativo fictício Winder. Go Away, a música, faz parte de Everything Will Be Alright In The End, lançado no ano passado.

E vem mais por aí: Linda Strawberry, colaboradora frequente de Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, anunciou em seu perfil no Instagram que dirigiu o vídeo da música Run2Me, que a banda vem apresentando em todos os shows da turnê End Times. Segundo Linda, a linha narrativa adotada para a produção foi baseada nos vídeos clássicos do Smashing Pumpkins, como Today, Tonight, Tonight, 1979 e Ava Adore. O vídeo está agora em processo de edição – e logo deve aparecer por aqui. 😉