A banda assinou com a Virgin Records há quase 40 anos

O banco britânico Virgin Money – fundado por ele mesmo, Richard Branson, do grupo Virgin, aquele das gravações musicais – lançou uma nova coleção de cartões de crédito, com design inspirado nos Sex Pistols, uma das mais icônicas bandas de punk rock. Dois dos cartões trazem variações com a arte de capa do álbum Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols, lançado em 1977; e o outro homenageia o lendário single Anarchy In The UK. “Com o lançamento destes cartões, nós queremos celebrar a herança e a diferença do Virgin Money”, comentou Michele Greene, diretora do banco, em um comunicado. “Os Sex Pistols desafiaram convenções e estabeleceram novos modos de pensar – assim como nós fazemos hoje, em nossa missão de ‘sacudir’ o sistema bancário britânico.”

facebook

Os Sex Pistols assinaram com a Virgin Records em 1977, há quase quarenta anos. “Mesmo depois de todo esse tempo, o poder deles de provocar não diminuiu”, disse Richard Branson a respeito do lançamento. Não é muito punk rock se associar a um banco e a uma linha de cartões de crédito, mas vá lá: bem que os designs ficaram bem interessantes. 😉

Enquanto isso, John Lydon, o eterno Johnny Rotten, líder dos Sex Pistols, está se preparando para lançar o décimo disco de estúdio de sua banda Public Image Ltd., intitulado What The World Needs Now…. O trabalho, sucessor de This Is PiL, de 2012, chega ao mercado no dia 4 de setembro.