Atualmente, o vocalista Till Lindemann está divulgando seu projeto paralelo

Till Lindemann, vocalista do Rammstein, tem passado as últimas semanas divulgando o LINDEMANN, seu projeto paralelo com o produtor e multi-instrumentista Peter Tägtgren – e, em entrevista ao site canadense Musik Universe, foi questionado a respeito do futuro da banda. Para alegria dos fãs, o músico confirmou para setembro o início da pré-produção de um novo álbum. “Normalmente, o Rammstein leva dois anos em produção, portanto…”, completou, dando a entender que o lançamento em si ainda deve demorar. “Mas definitivamente começaremos em setembro.” O disco de estúdio mais recente do Rammstein é Liebe Ist Für Alle Da – que não é assim tão recente, considerando-se que o trabalho chegou ao mercado em outubro de 2009. De lá para cá, o grupo lançou uma coletânea, um single com uma música inédita – Mein Land – e outro single com uma nova versão em piano de Mein Herz Brennt, faixa que abre o álbum Mutter, de 2001.

ramms

Em 2013, a banda entrou em hiato, para que os integrantes pudessem se dedicar a seus projetos pessoais: o tecladista Flake Lorenz lançou uma autobiografia, o guitarrista Richard Z Kruspe foi trabalhar em seu projeto Emigrate – e Lindemann não foi exceção. No dia 19 de junho, chega às lojas Skills In Pills, primeiro lançamento do projeto LINDEMANN, que já está em pré-venda na internet. Um pouco antes, no dia 29 de maio, sai o single promocional Praise Abort, com a estreia de um clipe. A capa do single já foi divulgada, assim como a tracklist do álbum:

Skills In Pills
Ladyboy
Fat
Fish On
Children Of The Sun
Home Sweet Home
Cowboy
Golden Shower
Yukon
Praise Abort
That’s My Heart

facebook1

 

facebook

O disco sai em versões física e digital, além das edições Special (blu-ray com faixas bônus, além de um livreto), vinil de 12 polegadas (com faixas bônus, código para download do material e um livro com 28 páginas) e Super Deluxe (com um CD extra com faixas bônus e um livro de mesa com 80 páginas). Dois teasers já foram divulgados na internet: o primeiro destaca o trabalho do tecladista Clemens “Ardek” Wijers, que também participa do projeto, e o segundo é um trecho da faixa-título Skills In Pills, com Lindemann cantando em inglês: