Metallica e Sepultura têm lançamentos preparados para os próximos meses

A primeira parte do Rock In Rio USA aconteceu no último final de semana em Las Vegas, e teve boas atrações para quem é fã de rock: o Metallica subiu ao palco principal, enquanto a banda brasileira Sepultura dividiu o palco Mercedes-Benz Evolution com o lendário guitarrista Steve Vai. O Metallica trouxe uma novidade para a apresentação: chamou 150 fãs, escolhidos aleatoriamente, para acompanhar o espetáculo em cima do palco. “A banda vai ficar a centímetros de vocês, mas nada de tocar neles”, explicou o empresário do grupo aos sortudos, logo no início do show. “Vamos testar esse formato hoje pela primeira vez. Se vocês fizerem besteira, os fãs que não terão essa chance vão vir reclamar com vocês depois. Ah, espero que vocês tenham ido ao banheiro. Se sair do palco, não tem como voltar.” Para a sorte dos próximos fãs que esperam, um dia, ter essa oportunidade, parece que deu tudo certo.

facebook

Já a parceria entre o Sepultura e Steve Vai fez parte das comemorações dos 30 anos de carreira da banda. Assista a um trecho:

Falando nisso, agora não falta muito para o lançamento do EP comemorativo Sepultura Under My Skin, que chega às lojas no dia 5 de junho. Além da inédita Under My Skin, o álbum traz também uma versão ao vivo da faixa Kairos, e chega em várias versões – inclusive em vinil colorido, preto, verde e amarelo. “Nós pedimos aos fãs para contribuírem para a capa da nova música e aqui está o resultado”, anunciou a banda através do Facebook, ao divulgar o lançamento. “Ela foi criada com desenhos de tatuagens de fãs ao redor do mundo.”

sepulturaundermyskinep

O Metallica também tem novidades: já está em pré-venda no site oficial do grupo o box 25 Nights Down Under, que traz nada menos que 50 CDs com gravações das apresentações feitas pela banda na Austrália e na Nova Zelândia, em 2010 e 2013. E os norte-americanos ainda estão preparando um disco de inéditas. Recentemente, Robert Trujillo falou a respeito, em uma entrevista para a Rolling Stone: “Não posso relacioná-lo com nenhum álbum, porque para mim cada trabalho do Metallica é único”, respondeu, quando perguntado sobre alguma possível similaridade com o disco mais recente do grupo, Death Magnetic. “O que estamos fazendo é algo especial e único em si, mas ainda assim é pesado. Posso afirmar que o que estamos fazendo soa pesado, mas, novamente, cada álbum é uma experiência própria. Então teremos que esperar e ver.” O guitarrista Kirk Hammett concorda: “O material que está chegando é calcado em riffs, super pesado. Desenvolvemos uma maneira de nos expressar através de riffs e técnicas, e digamos que este vocabulário está bem expresso aqui. James está fazendo melodias fantásticas atualmente – Lords Of Summer é um bom exemplo do que está vindo. Há algumas músicas que me lembram algo do … And Justice For All, mas o álbum como um todo não soa como ele.”