A música Dead Inside foi inspirada na separação do vocalista Matt Bellamy da atriz Kate Hudson

O Muse liberou nessa semana o vídeo da faixa Dead Inside, primeiro single oficial do álbum Drones, o sétimo da carreira da banda, que chega ao mercado no dia 8 de junho. Veja:

Em uma entrevista publicada no mês passado, o vocalista Matt Bellamy contou que a inspiração para a música veio de sua separação da atriz Kate Hudson, com quem esteve em um relaciomento desde 2010, e com quem tem um filho, Bingham Hawn Bellamy. O término do relacionamento foi confirmado em dezembro do ano passado, quando um porta-voz de Hudson confirmou à imprensa que os dois já não estavam juntos “há algum tempo”. Sobre a composição, Bellamy afirmou: “Fui até o fundo de mim mesmo, bem dentro de minhas paranoias, sentimentos estranhos e experiências de vida. É bem pessoal. De qualquer forma, não há muito romantismo nesse álbum.” Anteriormente, em entrevista à britânica BBC Radio 1, o músico contou também que Drones é “uma metáfora moderna sobre a perda de empatia. Eu acho que através da tecnologia moderna é realmente possível fazer coisas muito terríveis por controle remoto e a uma grande distância, sem realmente sentir qualquer uma das conseqüências, e até mesmo sem se sentir responsável em momento algum.”

facebook

Também em junho, o Muse será um dos headliners do festival inglês Download, ao lado de Slipknot e Kiss. Entre as outras bandas e artistas que se apresentam no evento estão Judas Priest, Faith No More, Mötley Crue, Slash, Billy Idol, Marilyn Manson, Black Veil Brides, Dragonforce e Yellowcard.