A banda já divulgou três faixas de seu primeiro disco de estúdio

O Franz Ferdinand pode ter estado mais em evidência na última década, mas a hoje menos conhecida Sparks tem uma carreira duradoura: formada em Los Angeles no começo da década de 1970 pelos irmãos Ron e Russel Mael, a dupla já passou pela psicodelia e por experimentações eletrônicas, e teve seu auge com a new wave dos anos 1980. Agora, os norte-americanos se uniram aos escoceses do Franz no supergrupo FFS – e o primeiro álbum da banda, autointitulado, chega ao mercado no dia 8 de junho, pela Domino Records. Na internet, já foram divulgadas as músicas Piss Off e Johnny Delusional – e, mais recentemente, a irônica Collaborations Don’t Work. Ouça as três abaixo:

FFS, o disco, foi produzido por John Congleton – que já trabalhou com artistas como St Vincent, David Byrne e Anna Calvi – e gravado em Londres, nos estúdios RAK. O trabalho estará disponível em formato digital, CD, CD deluxe com faixas bônus, e também em uma edição limitada em vinil duplo colorido. Veja a tracklist completa logo abaixo:

Johnny Delusional
Call Girl
Dictator’s Son
Little Guy From The Suburbs
Police Encounters
Save Me From Myself
So Desu Ne
The Man Without A Tan
Things I Won’t Get
The Power Couple
Collaborations Don’t Work
Piss Off

IMG_1139

O supergrupo estreia nos palcos no dia 16 de junho, na Glasgow Arts School, na Escócia; e em seguida faz um show para um público maior, em Londres, no dia 29 do mesmo mês. O FFS também faz parte do line-up dos festivais Benicàssim, Pohoda e Lollapalooza Berlin, todos na Europa.