Infelizmente, Florianópolis não está no roteiro

Na próxima segunda-feira, dia 4, estreia na HBO norte-americana Montage Of Heck, o esperado primeiro documentário oficial sobre a vida de Kurt Cobain. Já os fãs brasileiros que quiserem assistir ao filme na tela grande vão ter que esperar um pouco mais – em junho, o longa estreia na rede Cinemark, em oito capitais brasileiras: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre os dias 18 e 22 de junho, alguns cinemas vão contar com sessões diárias, enquanto outros vão exibir o documentário duas vezes por dia. Florianópolis, infelizmente, ficou de fora do roteiro (pelo menos por enquanto. a esperança é a última que morre, certo?).

facebook

Sobre o filme, o diretor Brett Morgen comentou anteriormente: “É uma viagem imersiva pela vida de Kurt. A partir do momento que ele irrompe na cena pública com Smells Like Teen Spirit, acontece uma obsessão cultural absoluta com ele. Entretanto, ele teve interações muito limitadas com a mídia durante sua vida, e, assim a percepção do público sobre Kurt, na maior parte dos últimos 25 anos, tem sido muito rica em mitologia, projeção e fantasia. Com Montage Of Heck, o público vai conhecer Kurt Cobain pela primeira vez.” O título do filme foi inspirado em uma fita cassete de Kurt encontrada pelo diretor, nomeada justamente Montage Of Heck. “Eu ouvi esta fita e me senti em um portal para a mente dele”, comentou o diretor. “Você literalmente atravessa a vida com Kurt Cobain no filme e se percebe nessas experiências. Isso é muito raro em um documentário. Foi uma oportunidade única de fazer algo que nunca foi feito, de apresentar um ícone americano de forma completa, nua e honesta, sem trazê-lo para baixo ou construí-lo como um mito.”

Abaixo você confere um trecho acústico de uma canção inédita do músico, que faz parte do documentário. O áudio traz Kurt dedilhando um violão e cantando. Ouça:

Veja também o trailer oficial do filme: