Metalhead venceu oito prêmios no Icelandic Film Awards, no ano passado

É difícil ter esperanças de que um filme como Metalhead chegue ao Brasil – mesmo nos Estados Unidos, onde há literalmente mais espaço nas salas de cinema e as produções independentes acabam conseguindo um lugar ao sol, o filme teve uma temporada curta. Mas sempre há a internet: a partir do dia 3 de abril, o drama do diretor islandês Ragnar Bragason estará disponível on demand no mundo todo.

facebook

Tratando de temas como perda, fé e redenção, o longa traz uma trilha sonora composta por clássicos dos anos 1980 e 1990 e conta com uma ótima performance da atriz Thora Bjorg Helga. Ela interpreta a protagonista Hera, que tenta se recuperar do luto pela perda do irmão, um fã de heavy metal. Dez anos depois, Hera é, ela mesma, uma fã do estilo, e toca a guitarra do irmão como forma de se consolar e encontrar sua própria voz e identidade. Assista ao trailer:

Metalhead venceu oito prêmios no Icelandic Film Awards do ano passado, além de ter recebido ótimas reviews durante o Festival de Toronto de 2013. No ano passado, o longa foi exibido no CMJ Music Marathon, em Nova York.