Confira as dicas especiais e exclusivas que a Rodaika tem com as suas madeixas. Ela separou 15 cuidados essenciais que não podem ser deixados de lado. Desde a lavagem dos fios até o cuidado com o uso do secador são imprescindíveis para ter um cabelo perfeito.

rodaika

#1 Nada de água quente na hora de lavar os cabelos. Com esse frio é difícil, mas a água morna é muito mais saudável para os fios. Evita que o cabelo fique oleoso ou com aquele couro descamado.

#2 Além de cuidar dos fios através de tratamentos e produtos cosméticos, uma alimentação balanceada também é fundamental para mantê-los saudáveis. Por isso invista no consumo de alimentos como cenoura, espinafre e aveia. Eles são fontes de nutrientes para cabelos mais fortes e brilhantes.

#3 Beber água é uma das melhores recomendações pra quem deseja ter uma vida saudável. E o mesmo vale para os seus cabelos. A água transporta vitaminas essenciais aos fios, além de ativar as terminações nervosas do couro cabeludo, dando vitalidade as madeixas.

#4 Depois de passar por vários tratamentos químicos e produtos cosméticos, é muito importante utilizar um shampoo anti-resíduos. É ele que vai realizar uma limpeza profunda dos fios, removendo resíduos e dando vida nova aos cabelos.

#5 Para manter os cabelos sempre bonitos, brilhosos e saudáveis nunca use água muito quente pra lavar a cabeleira. O calor abre as cutículas do fio e causa o odiado frizz. Use água morna e no último enxague tome coragem para dar aquele jato de água fria nos fios. Essa dica faz toda a diferença.

#6 O processo de lavar os cabelos pode ser rápido, mas precisa de alguns cuidados para garantir um bom resultado. Divida a função em duas etapas. Use a medida de uma moeda de um real de shampoo, massageie a cabeça com a ponta dos dedos, enxague muito bem e repita a operação. Na segunda vez, além do couro cabeludo massageie com delicadeza toda a altura dos fios. E mais uma vez enxague muito bem antes de usar o condicionador.

#7 O uso do condicionador na lavagem dos cabelos merece atenção. Nunca passe condicionador na raiz. Para não aumentar a oleosidade da região, mesmo que o seu cabelo seja seco o condicionador só deve ser aplicado nos fios. Para saber onde aplicar o produto meça quatro dedos a partir da raiz. Sempre com cautela utilizando uma quantidade moderada e com um bom enxague depois.

#8 Assim como os pincéis usados na maquiagem, as escovas e pentes também precisam ser limpos e pelo menos uma vez por mês. É só deixar de molho em água quente por 15 minutos, depois lavar bem as escovas e pentes com sabonete líquido neutro e deixar secar ao sol.

#9 Não deixe de investir em produtos específicos para o seu problema. Existe todo um cuidado na busca de ativo para cada tipo de fio e tonalidade, portanto vale muito a pena fazer uso de uma marca de confiança para os cabelos. Certamente você vai notar a diferença e adotar como hábito este investimento.

#10 Aquela frase que diz que nós somos o que comemos é muito verdadeira. Nossa alimentação reflete no corpo, na pele, nas unhas e claro, no cabelo. Uma alimentação equilibrada e saudável faz toda a diferença na vida dos seus fios. Quer fazer o teste? Então diminua, ou o ideal, corte de vez as porcarias e encha o prato de verduras, legumes e frutas. De preferência orgânicos. Vitaminas e minerais naturais vão dar um resultado positivo nos cabelos.

#12 Uma dica para quem tem cabelos muito crespos é investir em boas hidratações, reconstruções e nutrições. Os caracóis impedem que a oleosidade chegue até as pontas, fazendo com que os fios fiquem muito ressecados. Aí aquele efeito de pontas feias e desgastadas acaba fazendo com que a mulher questione justamente os cachos que podem ser incríveis e super estilosos. Então ao invés de alisar tudo, busque produtos específicos para as pontas ressecadas e aplique mais vezes ao longo do dia.

#13 Além dos produtos certos e muita máscara, uma ótima dica é usar pente de madeira para desembaraçar os fios. Escolha um pente que tenha as cerdas separadas para ajudar a manter a definição dos cachos. E quem tem o fio mais fino e liso, o ideal é o pente com cerdas mais próximas.

#14 Quem tem o hábito de secar o cabelo com secador sabe que ele pode causar frizz, tanto próximo à raiz como no comprimento dos fios. Uma dica boa para evitar tudo isso é a posição do secador, que deve ser paralela às mechas, ou seja, em cada região o secador deve ser colocado de um ângulo diferente. Nos fios do topo da cabeça tem que secar de cima pra baixo. Nas mechas da nuca, o ideal é colocar o secador deitado. Outro cuidado importante é calcular a distância do secador para os fios.

#15 A dica especial é optar por produtos de qualidade que se encaixem perfeitamente no seu dia-a-dia e se adaptem à sua rotina. Shampoo seco, hidratações rápidas e linhas específicas para o cuidado de cada tipo de cabelo é fundamental. Por isso a QOD Cosmetics criou a linha #qodcity especialmente para quem busca praticidade e qualidade.

loja.qodcosmetics.com