IMG_4675

Mauren Motta lança livro “Socorro! Com que roupa eu vou?” na Semana de Moda de São Paulo. Com mais de 20 anos de jornalismo de moda, Mauren Motta sempre esteve ligada aos principais eventos da indústria. Incentivadora da democratização fashionista, sempre se pautou em atender as necessidades de moda do grande público. A forma de uso associada a diferentes biotipos e estilo de vida foi uma preocupação contínua em seu trabalho. Pensando nessa democratização, nasce a ideia do livro “Socorro! Com que roupa eu vou?”, guia de dress code ilustrado que conta com 21 depoimentos de personalidades da moda brasileira.

IMG_4607

A publicação não visa ditar regras, mas, sim, orientar as escolhas em diferentes ocasiões. A indecisão sobre o dress code é recorrente e atinge não só os que não vivenciam as rotinas do mundo da moda diariamente como todos aqueles que têm muita informação. Com jeito de revista, a publicação mood boards e inspirações visuais para facilitar as escolhas e auxiliar na produção. Com a apresentação de Costanza Pascolato e contracapa de Martha Medeiros, o guia conta com depoimentos preciosos e surpreendentes. Além de agregar mais conteúdo ao livro, provam que a democracia da moda vai além das regras. Alexandre Herchcovitch, Maria Prata, Helena Bordon, Susana Barbosa, Juliano Pessoa e Zuel Ferreira, Kadu Dantas, Manu Carvalho, Max Weber, Paola de Orleans e Bragança fazem parte do time de fashionistas do livro. “Em um tempo que somos impactados por tanta informação visual de moda, o guia servirá como um filtro para facilitar as escolhas de quem procura informação sobre o que vestir. Por acreditar na relevância deste conteúdo, resolvi levar adiante este projeto de forma independente, pois poderá ser útil para muitas pessoas”, comenta a autora.

IMG_4629

Com um projeto gráfico assinado pela designer carioca Pilar Veloso, o livro é uma espécie de collage onde as imagens de referência completam o conteúdo. O lançamento em São Paulo ocorre no dia 14 de março, na Galeria Melissa na Oscar Freire, às 11h, em um brunch regado a bate-papo sobre o dress code das celebridades. Os stylists Juliano Pessoa e Zuel Ferreira e a consultora de moda Manu Carvalho serão os convidados de Mauren Motta neste encontro. No dia 15, a jornalista apresentará o guia no São Paulo Fashion Week.