Uma ótima notícia para os fãs da banda australiana INXS acaba de ser divulgada juntamente com uma faixa inédita. A trilha sonora do documentário aclamado pela crítica, “Mystify – A Musical Journey With Michael Hutchence”, ganhou data de lançamento. A edição especial está programada para sair pela Petrol Records em 5 de julho.

O trabalho apresenta faixas raras, versões extendidas e grandes sucessos com o saudoso vocalista Michael Hutchence à frente da INXS, e estará disponível em uma variedade de formatos, incluindo CD, vinil duplo, cassete e formatos digitais.

MICHAEL HUTCHENCE MICHAEL MALFER/RETNA/PHOTOSHOT. USA RETNA/PHOTOSHOT

O documentário de longa-metragem sobre o coração da INXS e a alma conturbada de Michael Hutchence é assinado pelo cineasta Richard Lowenstein, que colaborou extensivamente com a banda ao longo dos anos. Ele dirigiu dezoito vídeos da INXS, além de três para projetos solo de Hutchence, e gravou sua estreia como ator no filme “Dogs In Space” (1987).

O longa teve exibição única no Tribeca Film Festival, em Nova York e foi manchete em todo o mundo. A revista Screen Daily elogiou o filme dizendo que Hutchence “pertence à mesma estirpe que Mick Jagger, Jim Morrison e Robert Plant”, e que o filme “é um tributo mais do que digno”.

 

Para a produção da trilha sonora, outro parceiro de longa data foi chamado. Quando o ex-empresário do INXS, Chris M. Murphy, assumiu a tarefa e responsabilidade de fazer parte da equipe criativa de ‘Mystify’, ele não tinha ideia da montanha-russa emocional que estava vindo em sua direção. Foram 15 anos de convivência e dedicação à banda, revisitar a obra foi o mesmo que sentir a perda de novo. O desafio maior era manter a concentração para entregar algo que ainda não tinha sido feito e preservar a qualidade do processo criativo de Hutchence.

Com o velho amigo Mark Edwards, Murphy trabalhou para produzir algo mais do que apenas uma trilha sonora. Como o título sugere, o ouvinte faz uma verdadeira jornada enquanto faixas raras e inéditas se misturam com trechos de diálogos, hits maciços da INXS e jóias ocultas de Hutchence e do catálogo da banda. O álbum é dividido em quatro seções: Lado A, Lado B, Lado C e Lado D, dando ao ouvinte uma experiência onírica mais profunda do que uma trilha sonora usual.

Uma das novidades do lançamento, é a gravação solo de Michael Hutchence, interpretando o sucesso de Eric Burdon & War, ‘Spill The Wine’, single de 1970 do álbum “Declares War”. A faixa na voz de Hutchence, recentemente revelada, foi remasterizada no lendário Abbey Road Studios, em Londres.

A trilha sonora “Mystify – A Musical Journey With Michael Hutchence” será lançada em 5 de julho e está disponível para encomenda aqui.

Leia também – A Voz Do INXS : Michael Hutchence em Documentário

Confira a tracklist:

‘Let It Ride’
‘Deliver Me’ (Demo)
‘Black & White’
‘Need You Tonight’ (Live 1988)
‘Under My Thumb’
‘Please (You Got That)’
‘What You Need’
‘Don’t Change’
‘Spill The Wine’
‘Move On’
‘Need You Tonight’
‘Devil Inside’
‘Love Is (What I Say)’
‘Baby Don’t Cry’
‘All I’m Saying’
‘Shine Like It Does’
‘Burn For You’
‘Viking Juice’
‘Kiss The Dirt (Falling Down The Mountain)’
‘Original Sin’
‘Never Tear Us Apart’

 

 
Vídeos e fotos – divulgação.