Intitulado “Marianne & Leonard: Words of Love”, dirigido por Nick Broomfield (famoso pelos documentários “Whitney: Can I Be Me” e “Kurt & Courtney”), o filme explora a história do icônico cantor e compositor canadense e sua famosa musa, Marianne Ihlen.

O longa vai detalhar o relacionamento do casal desde os primórdios, na Grécia, uma época de ‘amor livre’ e casamento aberto, até a evolução da parceria entre eles, quando Leonard se tornou um músico de sucesso.

Ihlen namorou Cohen por vários anos na década de 1960 e inspirou muitas músicas em seus dois primeiros álbuns, “Songs of Leonard Cohen” e “Songs From a Room”. E ainda foi tema da faixa, de 1967, “So Long, Marianne”.

O trailer, em tom poético, abre com a notícia da morte de Ihlen em julho de 2016, seguida por uma narração de parte de uma carta de amor de Cohen: “Querida Marianne, estou um pouco atrás de você – perto o suficiente para pegar sua mão”. O lendário músico morreu menos de quatro meses depois de Ihlen, em 7 de novembro daquele ano.

“Marianne & Leonard: Words of Love” chega aos cinemas mundiais em 5 de julho. O filme, que estreou no Festival de Cinema de Sundance deste ano, utiliza imagens inéditas registradas por Nick Broomfield e pelo documentarista D.A. Pennebaker.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.