O próximo mês marcará o 25º aniversário do álbum “Amplified Heart” da dupla Everything But the Girl, e para celebrar a ocasião, Ben Watt e Tracey Thorn anunciaram o lançamento deste antológico disco em vinil pela primeira vez.

Esta edição especial do oitavo álbum de estúdio do duo apresenta a versão original do single ‘Missing’, canção que se tornou sucesso mundial, chegando ao topo das paradas em muitos países, graças ao famoso remix de Todd Terry.

Quem assina a masterização é o engenheiro Miles Showell (especialista em meia-velocidade), que finalizou o trabalho no lendário Abbey Road Studios. Ele traz na bagagem colaborações em álbuns dos Rolling Stones, The Beatles e The Police, só para citar alguns. A masterização de meia velocidade foi projetada para reproduzir com mais fidelidade o som das fitas master originais.

A própria gravadora de Ben Watt e Tracey Thorn, ‘Buzzin ‘Fly Records’, adquiriu os direitos do álbum da Warner Music em 2017, mas a Warner perdeu ou descartou a fotografia original, significando que uma reprodução nítida da imagem da capa seria um desafio. A solução foi a fonte da imagem original do fotógrafo – não o quadro exato, mas um “quase idêntico” tirado uma fração de segundo depois!

A lista de faixas deste novo vinil permanece fiel ao lançamento original e não inclui o remix de Todd Terry que foi anexado em versões posteriores do CD.

O vinil de “Amplified Heart”, liberado para encomenda aqui, será lançado em 5 de julho de 2019.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.