A Fender lançou uma coleção especial de guitarras temáticas inspiradas na última temporada de Game Of Thrones. Na divulgação, a marca convidou um time especial para revisitar o tema de ‘GOT’. Os músicos Tom Morello e Scott Ian são acompanhados por Nuno Bettencourt, o co-criador e show runner da série da HBO, DB Weiss, e o compositor do tema oficial de ‘Game Of Thrones’, Ramin Djawadi.

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente o episódio final de Game of Thrones, que será exibido no próximo domingo, os lendários fabricantes de guitarras Fender divulgaram um vídeo mostrando alguns rostos familiares, que se juntaram para realizar uma versão única do tema, no lançamento da coleção de guitarras inspiradas na série. O videoclipe é estrelado por Tom Morello (Rage Against the Machine e Audioslave), Scott Ian, do Anthrax, e Nuno Bettencourt, do Extreme.

É bom lembrar que alguns músicos já foram escalados para o elenco de apoio de ‘GOT’. Em 2016, o guitarrista do Anthrax, Ian, foi transformado em White Walker, enquanto a banda Mastodon apareceu na série em 2015.

A ideia da coleção partiu de D.B. Weiss, um dos criadores do seriado, que é um amante de guitarras. Ele entrou em contato com a Fender para criar três instrumentos com visual inspirado em três casas da trama — Lannister, Stark e Targaryen.

A Telecaster foi a escolhida para os Starks, para a casa Lannister, o modelo Jaguar foi lançado, e já para os Targaryen, uma Stratocaster. Para mais informações sobre as novas guitarras Game Of Thrones, visite o site oficial da Fender, aqui.

Confira o vídeo completo abaixo, que mostra também os músicos trocando ideias antes de executar o tema.

 

 
Vídeo e fotos – Fender divulgação