A banda francesa Cocoon está de volta e tão radiante quanto antes! Depois de um hiato de três anos desde o último álbum, “Welcome Home” (2016), o grupo, agora sob o comando de Mark Daumail, acaba de lançar o single ‘Spark’, primeira faixa do próximo álbum, “Wood Fire”, quarto trabalho de estúdio, previsto pra sair em 27 de setembro.

O novíssimo disco foi concebido e gravado em vários locais ao redor do mundo: Los Angeles, Tel Aviv, Noruega, Toscana, Paris e, Bordeaux, onde Daumail morou alguns anos e montou seu próprio estúdio de gravação.

Revelada em 2007 com o álbum “My Friends All Died in a Plane Crash” (que inclui o hit mundial “Chupee”), a banda Cocoon foi inicialmente baseada em Clermont-Ferrand, no interior da França, e surgiu no cenário musical como dupla, formada por Mark Daumail e Morgane Imbeaud.

Agora liderando sozinho, desde que sua voz feminina, Morgane, decidiu se concentrar em projetos pessoais, Mark, talentoso arranjador e produtor, conta com diversos artistas especialmente convidados para participar de “Wood Fire”.

Na divulgação do single ‘Spark’, a música ganhou um videoclipe dirigido por Julien Capelle, liberado ontem nas plataformas oficiais do Cocoon. Antes do lançamento deste novo álbum, marcado para 27 de setembro, Cocoon em breve estará na estrada com uma série de concertos acústicos. Batizada de “Spark Tour”, esta mini-turnê começará em Bordeaux no teatro Trianon no dia 4 de junho, já com lotação esgotada. Os shows vão continuar em território francês, até o encerramento na cidade de Lyon, em 24 de junho no Théâtre Comédie Odéon.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.