Há 50 anos o Led Zeppelin lançou o primeiro disco de estúdio, homônimo, e entrou para a história! Para celebrar a data, foi anunciado uma série de lançamentos, inclusive um novo documentário, que contará a história dos quatro integrantes da banda britânica nos anos de 1960.

Além do longa-metragem, uns dos materiais confirmados é o livro ilustrado “Led Zeppelin By Led Zeppelin”. A obra chega ao mercado em outubro.

O documentário oficial, aprovado pelos músicos, incluirá cenas “nunca antes” vistas, novas entrevistas com Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, e registros de arquivo com o falecido John Bonham.

No material de divulgação, John Paul Jones afirmou que “era a hora certa para contar nossa própria história, pela primeira vez, com nossas palavras, e acho que esse filme dará vida a esta história”.

Dirigido por Bernard MacMahon, o longa, ainda sem título, está programado para contar a história dos primeiros dias do Led Zeppelin na década de 1960, chegando ao auge em 1970, quando seu segundo disco derrubou o “Abbey Road” dos Beatles do topo das paradas. O filme está em fase de pós-produção e, segundo o ‘The Hollywood Reporter’, será apresentado no Festival de Cinema de Cannes, que acontece entre os dias 14 e 25 de maio, na França.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.