Filmada e planejada em 1968, a produção “The Rolling Stones Rock and Roll Circus” foi um especial para a TV que contou com os próprios Stones e um time dos sonhos: The Who, Marianne Faithfull, Taj Mahal, Jethro Tull, e um supergrupo chamado ‘The Dirty Mac’, com John Lennon e Yoko Ono, Eric Clapton, Keith Richards e Mitch Mitchell (Jimi Hendrix Experience).

Este clássico finalmente vai sair totalmente restaurado e, pela primeira vez, com imagens no formato Blu-ray e em Ultra HD – ‘4K Dolby Vision’. Além disso, o lançamento chega também em vinil triplo e em diversos formatos, físicos e digitais.

“The Rolling Stones Rock and Roll Circus” é um projeto filmado sob o pano de fundo de um circo – no melhor estilo dos filmes de Federico Fellini – tendo os Stones como anfitriões. “A Maior Banda de Rock and Roll do Planeta”, toca para um público seleto composto por amigos, membros de fã-clube e vencedores de concursos. Esse pessoal testemunhou o que inicialmente foi considerado um especial da rede BBC para promover o 7° álbum do grupo, “Beggars Banquet” (1968).

Por vários motivos, que incluem a morte por afogamento de Brian Jones durante o processo de edição do concerto, o projeto não foi lançado comercialmente até 1996.

Mas agora finalmente este concerto vai chegar com a qualidade que merece. Os diferentes formatos estão previstos pra sair no dia 7 de junho pela ABKCO Films com pré-encomenda aqui. Mas a alegria dos fãs é a incrível ‘Edição Deluxe Limitada’, que vem com um pacote multiformato com Blu-Ray, DVD, 2CD e um livro de 44 páginas com a reportagem original de David Dalton, da Rolling Stone, feita em 1969, além de fotografias de Michael Randolf.

O material bônus, inclui três músicas adicionais de Taj Mahal e gravações nunca antes ouvidas do The Dirty Mac – John Lennon e Yoko Ono, Eric Clapton, Keith Richards e Mitch Mitchell – como o clássico dos Beatles, “Revolution”, sob o título “Warmup Jam”.

 

 
Vídeo e fotos – divulgação.