Antes de se apresentar no ‘New Orleans Jazz & Heritage Festival’, em 26 de abril, José James saiu em uma mini turnê para divulgar sua homenagem a Bill Withers no álbum de releituras, “Lean on Me”, lançado pelo celebrado selo ‘Blue Note’, em 2018. Aproveitando a pausa entre as datas dos shows, o músico americano voltou ao estúdio para gravar o visceral videoclipe para um dos destaques do disco, a clássica canção “Ain’t No Sunshine”.

O registro mostra James tocando a canção ao vivo, de primeira, ao mesmo tempo em que mistura imagens do músico andando pelas ruas de Greenwich Village. A ideia do vídeo em preto e branco é contextualizar o desespero e o anseio evocados pelo icônico sucesso de 1971 de Withers.

“Isso foi uma coisa de momento, algo que eu amo”, disse James à Billboard. “Queríamos registrar a canção no formato voz e violão, exatamente como Bill escreveu originalmente. Depois seguimos para Greenwich Village – onde todos os folk e jazz costumavam passear pela West 4th Street – para capturar o coração artístico de Nova York.”

O álbum tributo apresenta 12 das canções mais emotivas do lendário cantor e compositor Bill Withers em homenagem aos seus 80 anos. “Lean On Me” foi produzido pelo presidente da Blue Note, Don Was, e gravado no lendário Studio B da Capitol Records com uma banda dos sonhos: Pino Palladino (baixo), Kris Bowers (teclados), Brad Allen Williams (guitarra) e Nate Smith (bateria), juntamente com convidados especiais, incluindo a vocalista Lalah Hathaway, o saxofonista Marcus Strickland e o trompetista Takuya Kuroda.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.