O segundo episódio da última temporada de Game of Thrones, trouxe muitas surpresas para os fãs da série e, entre elas, a nova música de Florence + The Machine. O single, ‘Jenny Of Oldstones’, foi apresentado durante os créditos finais, após o personagem Podrick Payne, interpretado pelo ator Daniel Portman, cantar a canção à capela. A música, uma referência à mitologia dos livros de Game of Thrones, foi produzida por Thomas Bartlett, pianista e produtor americano.

A letra é baseada na história da personagem Jenny de Pedravelhas, uma plebeia que foi a paixão do Princípe Duncan Targaryen, conhecido como o Príncipe das Libélulas. A paixão entre Duncan e Jenny fez com que ele, sucessor do Trono de Ferro, abdicasse de seu direito em nome de seu amor, e o Reino pagou um preço mortal por isso. Esta história possivelmente revela algo de relevante para a temporada final de Game of Thrones, já que a trama lembra bastante o que está acontecendo com Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

Florence Welch, a única artista do cenário da música pop que fará parte da trilha sonora da temporada final da série da HBO, gravou ‘Jenny Of Oldstones’ depois de ter sido abordada pessoalmente pelos criadores do programa, os fãs de longa data de Florence, David Benioff e DB Weiss.

“Nós sempre fomos grandes fãs da música de Florence, e o trailer da segunda temporada com a música ‘Seven Devils’ foi possivelmente a mais poderosa que já tivemos”, disse Benioff em comunicado de imprensa. “Então, a oportunidade de ouvir sua voz de outro mundo na série outra vez estava sempre em nossas mentes. Ainda estamos agradavelmente chocados por ela ter concordado em cantar ‘Jenny of Oldstones’ e estamos apaixonados pelo resultado”, completou Weiss.

Florence, agradecida, respondeu à altura: “Quando ouvi pela primeira vez a música, soou como uma canção de ninar celta para mim. A música celta sempre esteve no meu sangue, então eu senti que poderia fazer algo especial com isso. A magia e o ritual de Game of Thrones, para não mencionar os figurinos, sempre me atraíram. Estou honrada por fazer parte da temporada final”.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.