Norah Jones, está de volta com uma coletânea ousada e experimental. O trabalho reúne sete músicas ecléticas registradas com colaboradores como Jeff Tweedy, Thomas Bartlett e Brian Blade. “Begin Again” está disponível em vinil, CD e em formato digital. Ontem, nas plataformas oficiais da artista, chegou o ‘Lyric Video’ da faixa título.

Após o lançamento do aclamado álbum “Day Breaks” – e da extensa campanha promocional e turnê mundial que acompanhou o disco – Norah Jones retornou ao estúdio com a intenção de seguir seus instintos sem expectativas ou limites. Para isso, ela se reuniu com vários amigos para sessões de improvisação.

O impulso de produzir e se relacionar através da música é o que leva a cantora ao estúdio e ao palco, onde divide e aprende com os artistas mais intrigantes do cenário. Mas onde o experimentalismo pode levar outros a se desviarem, Jones traz uma habilidade especial ao processo de composição que permite que ela se adapte quase que perfeitamente à novas propostas. “Begin Again” revela essa ousadia, provando que nenhum território é inacessível na busca de renovação.

Uma das melhores coisas sobre Norah Jones é que ela se recusa a ser rotulada. Ao longo dos anos a artista conseguiu fazer a ponte entre suas raízes como cantora de casas de jazz e blues para uma prolífica carreira de experimentação musical e colaboração, gravando com artistas que vão de Dolly Parton a Q-Tip e Herbie Hancock.

“Begin Again” é uma adição adequada a obra da artista, uma joia menor que realça sua virtuosidade em desafiar as fronteiras entre gêneros musicais.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.