O encontro de dois expoentes do jazz contemporâneo, como Herbie Hancock e Kamasi Washington, é sem dúvida uma ótima notícia para os ‘amantes’ do gênero, agora com bons motivos para comemorar. Isso porque acaba de sair o anúncio de uma turnê com os músicos juntos. Enquanto Washington tocará ao vivo o aclamado álbum duplo “Heaven And Earth”, lançado ano passado, e parte do disco de estreia de 2015, “The Epic”, o repertório do parceiro da nova turnê, nada menos que o mestre americano do jazz, Hancock, será repleto de seleções de sua ilustre carreira de cinco décadas. E os músicos apresentam novidades – eles vão lançar o novo material do aguardado álbum de Hancock, o primeiro desde 2010, que deve sair ainda este ano.

O Jazz tem sido um celeiro criativo de música muito conhecido pelos ‘encontros’ de grandes artistas, geralmente registrados através de performances ao vivo. Agora é a vez de Herbie Hancock e Kamasi Washington, dois dos maiores nomes do jazz contemporâneo, adicionarem seus nomes a essa seleta lista de colaborações históricas.

Com início previsto para o final de julho, a turnê, ainda sem nome, vai passar por dez cidades da América do Norte, marcando a primeira vez em que os dois músicos compartilharão o status de headliners. Para os amantes do jazz, isso representa um momento fascinante na história do gênero: tanto Hancock quanto Washington são amplamente considerados artistas que atuam como pontes entre gerações.

Ao longo dos anos, Herbie Hancock criou, tocou, produziu e participou de diversos projetos. Reuniu grandes nomes da música ao seu redor e realizou gravações antológicas. Um bom exemplo disso é o encontro do mestre com Seal, P!nk e India.Arie no clássico de John Lennon, “Imagine”.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.