“Kings Cross”, o novo álbum de Jay-Jay Johanson, está previsto pra sair dia 19 de abril. Nele, o músico sueco conta com duas presenças especiais: Robin Guthrie do Cocteau Twins e a cantora francesa Jeanne Added. A faixa, “Not Time Yet”, que abre o disco e conceitua o trabalho, ganhou um introspectivo videoclipe, divulgado hoje pelo artista.

O single “Not Time Yet” mostra uma nova fase para o músico, um artista que não se contenta com as reflexões mais recorrentes de seu repertório. Johanson se lança em busca de novas sonoridades, o que abre possibilidades para realçar as qualidades vocais do artista, coisa que ele vem trabalhando mais do que nunca nos últimos tempos.

 

A divulgação do retorno do compositor sueco, chegou junto com a notícia de seus primeiros passos no cinema. Ele interpreta um cantor e pianista durante a Segunda Guerra Mundial no filme “Eld & Lågor”, ou em inglês, “Swoon” – que estreou em 14 de fevereiro nos cinemas europeus.

O primeiro single deste novo trabalho, lançado em fevereiro, “Heard Somebody Whistle”, está na trilha sonora do longa. Uma história sobre a luta entre dois parques de diversões concorrentes de cada lado da General Alley, em Djurgården, Estocolmo. A rivalidade entre famílias é o centro de uma história de guerra, traição e amor proibido.

No filme vemos Jay-Jay participando como pianista, onde executa sua versão de “Suicide Is Painless” – escrita por Johnny Mandel (música) e Mike Altman (letra), sucesso da banda britânica Manic Street Preachers. Foi também durante as gravações que ele conseguiu a inclusão de sua música para o longa. Em comunicado ele disse: “quando editaram o filme eles precisaram de um “tema final” e perguntaram se poderiam ouvir o meu novo álbum, então ficaram hipnotizados imediatamente por “Heard Somebody Whistle.”

 

 
Vídeos e fotos – divulgação.