“California Son” chega ao mercado em 24 de maio, o novo álbum de Morrissey que, pela primeira vez na carreira do ex-Smiths, dedica um disco exclusivamente a releituras. A escolha, como se poderia esperar de tal personagem, passa longe de canções óbvias. Depois de ter lançado ‘It’s Over’, de Roy Orbison, o artista acaba de divulgar uma nova faixa com a participação especial de Billie Joe Armstrong, cantor, compositor e multi-instrumentista americano, mais conhecido como vocalista e guitarrista da banda de rock Green Day.

A canção, ‘Wedding Bell Blues’, foi gravada e escrita originalmente por Laura Nyro em 1966 mas só ganhou notoriedade com a regravação do grupo ‘The 5th Dimension’, em 1969. As letras são escritas a partir da perspectiva de uma mulher cujo namorado ainda não lhe propôs, e que se pergunta: “Eu nunca vou ver o dia do meu casamento?”

De acordo com um comunicado de imprensa, a opinião do músico britânico Morrissey sobre a canção envolve “injetar a ode clássica ao amor frustrado com uma euforia moderna e polida que sutilmente acena para o desejo ‘queer’”.

 

A primeira faixa liberada do novíssimo “California Son”, divulgada dia 26 de fevereiro, foi uma versão para “It’s Over”, canção gravada originalmente por Roy Orbison. Junto com o lançamento, veio o anúncio que o disco contará com músicas de artistas como Joni Mitchell, Bob Dylan e Dionne Warwick. Além disso, o álbum vai trazer algumas participações especiais. Entre os nomes convidados, além de de Billie Joe Armstrong, colaboram no trabalho, entre outros, Ed Droste (Grizzly Bear) e Ariel Engie (Broken Social Scene).

“California Son”, que conta com 12 faixas, chegará no dia 24 de maio em todas as plataformas e lojas digitais.

Confira a ‘tracklist’:

1. Morning Starship (Jobriath) with Ed Droste of Grizzly Bear
2. Don’t Interrupt The Sorrow (Joni Mitchell)
3. Only a Pawn In Their Game (Bob Dylan) with Petra Haden
4. Suffer the Little Children (Buffy St Marie)
5. Days of Decision (Phil Ochs) with Sameer Gadhia of Young The Giant
6. It’s Over (Roy Orbison) with LP
7. Wedding Bell Blues (The 5th Dimension) with Billie Joe Armstrong of Green Day & Lydia Night of The Regrettes
8. Loneliness Remembers What Happiness Forgets (Dionne Warwick)
9. Lady Willpower (Gary Puckett)
10. When You Close Your Eyes (Carly Simon) with Petra Haden
11. Lenny’s Tune (Tim Hardin)
12. Some Say I Got Devil (Melanie)

 

 
Vídeos e fotos – divulgação.