“Sonoristan” é o primeiro álbum solo do músico italiano Riccardo Onori, depois de dezenas de álbuns nos quais participou como guitarrista e compositor.

Segundo Onori, “Sonoristan” é um país imaginário, que vive das colaborações e experiências que ele teve com companheiros de viagens excepcionais, que para este álbum queriam estar ao seu lado. O disco respira o som do mundo através de diferentes ritmos e idiomas, sempre filtrados pela inspiração artística e pessoal do músico italiano.

O trabalho recebe muitos convidados: o trombonista Gianluca Petrella, Mudimbi, Sabina Sciubba (Brazilian Girls), Dan Kinzelman, Ruben Chaviano, Dimitri Espinosa, Mohamed Azizi, Ahmed Ag Keady, GRINTV, Ziad Trambelsi e muitos outros músicos com quem Riccardo Onori colaborou ao longo de sua carreira. Mas é a marroquina Hindi Zahra que rouba a cena, cantando como poucas.

Leia também – HINDI ZAHRA : PRESTE ATENÇÃO NESSA VOZ

“Esta música, “Before We Go”, nasceu de uma forma quase inesperada, aproveitando a estadia de um único dia na Itália de Hindi Zahra. Ela escreveu texto e melodia, e a canção foi gravada ao vivo, de primeira. Nasceu no momento, porque estávamos tocando sem nunca ter ouvido antes. No final, permaneceu assim, porque não poderia ser melhor, um registro em que a genuinidade foi preservada, mas acima de tudo o frescor de uma performance ao vivo. Um exemplo claro de como é importante e estimulante a colaboração, onde todos confiam nos outros para produzir algo único. Um momento mágico que pode acontecer, tanto na música quanto na vida”.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.