Enquanto aguardamos os lançamentos deste começo de ano no cenário musical, também estamos de olho nos destaques do ano passado. Um deles é a canção ‘Samba da Utopia’, minha última postagem antes de sair de férias.

O cantor e compositor capixaba Jonathan Silva, tem três discos lançados: “Necessário” (1996), “Benedito” (2008) e “Precisa-se de compositor com experiência” (2015). Pouco conhecido do grande público, ele atua como compositor nos grupos de teatro ‘Bonecos Urbanos’, ‘Cia São Jorge de Variedades’ e ‘Cia do Tijolo’, para quem fez ‘Samba da Utopia’.

A canção integra a peça ‘Ledores do Breu’, de Dinho Lima Flor e também foi lançada em vídeo, com a luxuosa participação de Ceumar, às vésperas do segundo turno eleitoral, alcançando grande repercussão. Na gravação, além de dividir os vocais com a cantora mineira, Jonathan conta com três músicos e um coro de nove vozes.

O videoclipe é dedicado à Marielle e ao mestre de capoeira Moa do Katendê, também assassinado por defender suas ideias e lutar por liberdade.

 

 
Vídeo e foto – divulgação.
Fonte – tratore.com.br