Como parte da cultura alemã e europeia desde meados dos anos 1990, o estilo que mistura elementos do funk, soul, música latina e eletrônica, popularmente conhecido por ‘Nu Jazz’, ou ‘Electro Swing’, é a combinação perfeita para quem curte jazz contemporâneo, com uma pegada mais dançante. Esta é a receita irresistível da banda Zouzoulectric.

O álbum “Society Of Fragments”, chegou ao mercado com o lançamento do primeiro single, a faixa título do disco. O trabalho tem a assinatura do produtor Jürgen Kausemann, um dos fundadores do celebrado selo Chinchin Records.

Nelly Simon, o coração vocal da Zouzoulectric, é uma cantora de jazz cosmopolita que estudou para se tornar professora de teatro. A música invadiu sua vida graças ao pianista Roman Babik, integrante do Club des Belugas, banda bem conhecida dos ouvintes da itapema, que também faz parte do seleto time da gravadora Chinchin Records. Jürgen Kausemann e Nelly Simon se conheceram em 2013, quando ele a viu se apresentar no palco com a banda “Choo Choo Panini”.

O olhar atento e criativo de Kausemann traz para a produção dos trabalhos da Zouzoulectric, uma preparação meticulosa, temperada por batidas jazzísticas e clima vintage: “Uma mistura de música moderna no melhor estilo retrô”.

 

 
Fonte – Chinchin Records
Vídeo e foto – divulgação.