Há três anos, o cantor britânico Hugh Coltman lançou sua aclamada homenagem a Nat King Cole, o álbum intitulado “Shadows – Songs of Nat King Cole”. Este ano, ele retorna com um novo disco, “Who’s Happy?”, um trabalho imerso no blues/jazz, gravado em seis dias, justamente no berço disso tudo, New Orleans.

A resposta para a pergunta do cantor e compositor, evidente no título de seu novo álbum, “Who’s Happy?”, ele mesmo responde com uns bons 45 minutos de música. Este é um trabalho em que Coltman realizou um grande desejo: viajar para New Orleans para gravar uma coleção de onze músicas, onde a mistura de folk, rock e jazz explora a sonoridade típica da cidade conhecida pelo seu legado multicultural.

Com o álbum anterior, dedicado à arte de Nat King Cole, o músico foi premiado na França como ‘cantor do ano de 2017’ com o “Victoire du Jazz”. Agora, Coltman se inspirou na série de TV, “Treme”, que trás como tema a vida e a cena musical de New Orleans após o furacão Katrina.

O produtor de “Who’s Happy?” é Freddy Koella, que já trabalhou com grandes nomes como Bob Dylan e Carla Bruni. Um dos destaques é a faixa ‘Sugar Coated Pill’.

 

 
Fonte – fip.fr
Fotos e vídeo – divulgação.